web analytics
Início / Conteúdo / Vasco vê estádio interditado por seis jogos

Vasco vê estádio interditado por seis jogos


O Vasco da Gama foi condenado a jogar os próximos seis jogos caseiros longe de São Januário, tendo ainda de pagar uma multa de 20 mil euros devido aos incidentes ocorridos durante e depois do encontro frente ao Flamengo, a 8 de julho, a contar para a 12.ª jornada do Brasileirão.

Depois de um julgamento que se prolongou por quase quatro horas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva anunciou a interdição do estádio vascaíno, numa decisão determinada pelo líder em exercício deste organismo, Paulo César Salomão Filho. Ainda assim, a punição pode ser revogada pelo próprio presidente do STJD ou no julgamento do caso no Pleno, ainda sem data marcada.

Os incidentes ocorreram após o apito final no clássico carioca – ganho pelo Flamengo, por 1-0 -, gerando-se enorme confusão dentro do recinto, com confrontos entre adeptos e com a polícia, que chegou a utilizar balas de borracha e gás lacrimogéneo. A violência prolongou-se depois para fora do recinto, acabando mesmo por morrer um adepto do Vasco, atingido por uma bala no peito.

Autor: António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil


Source link