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Trabalho


Leitura


Notcia da edio impressa de 17/07/2017.
Alterada em 14/07 s 18h35min

Trabalho

O psicólogo, consultor e PhD Ron Friedman desenvolveu o livro Como ser feliz no meu trabalho: A neurociência explica o que fazer para transformar o seu ambiente de trabalho. Unindo estudos de casos reais com descobertas, o autor mostra como as pessoas podem se tornar líderes e ser verdadeiramente felizes no ambiente corporativo. O especialista aponta técnicas cientificamente comprovadas com o objetivo de promover o pensamento mais inteligente nos leitores.

A obra auxilia os profissionais a entender o que realmente é fundamental para se tornar bem-sucedido a partir das últimas pesquisas realizadas pelo autor nos campos de motivação, propósito, criatividade, comportamento, neurociência e gestão.

Além disso, o lado emocional também é abordado por Friedman, que destaca a importância da criação de laços de companheirismo e convivência no ambiente corporativo. Segundo o autor, a ideia de que trabalho e vida pessoal não estão unidos é uma lenda. Em vez de separar os dois mundos artificialmente, as grandes organizações encontraram uma forma de uni-los. A integração resulta em uma vida profissional, pessoal e familiar de melhor qualidade. Com uma linguagem fácil, o livro é composto por dicas práticas que mudarão a maneira como você vive o seu trabalho. A obra é recomendada para profissionais que desejam tornar o trabalho mais alegre, prazeroso e produtivo.

Como ser feliz no meu trabalho: A neurociência explica o que fazer para transformar o seu ambiente de trabalho; Ron Friedman; Editora Nversos; 280 páginas; R$ 41,90.

Coaching

Sessenta dias, esse é o tempo necessário para alcançar o caminho das realizações. Pelo menos é o que propõe o empresário Paulo Vieira, autor do livro Foco na Prática. Segundo ele, dois meses é tempo suficiente para realizar mudanças de hábitos e atitudes, e também é a garantia que projetos e sonhos engavetados sejam realizados.

Vieira aborta no livro frases motivacionais e ensina a metodologia do Coaching Integral Sistêmico – técnica de Coaching desenvolvida pelo especialista. Exercícios diários também compõem a obra, com o objetivo de induzir o leitor a manter o foco em suas metas, reflexões, decisões e hábitos, e a não desistir até que seus objetivos sejam alcançados. O livro é recomendado para quem nunca fez um processo de coaching, para quem está fazendo ou já passou pelo processo.

O autor sugere um programa para que os hábitos se tornem produtivos e fluídos. Para alcançar esses objetivos, o leitor é convidado a utilizar as seguintes ferramentas: Mapa de Autoavaliação Sistêmico (Masas), que avalia o estado de sua vida em todos os pilares; mural da vida extraordinária, que o manterá focado e motivado na busca de seus objetivos; e, por fim, objetivos para cada pilar. Com este passo, você transformará essa visão em objetivos concretos e metas corretas.

Foco na prática; Paulo Vieira; Editora Gente; R$ 59,90; 168 páginas; disponível em versão digital

 

Vendas

Metas para bater, como atender os clientes da melhor forma possível e se destacar na equipe estão entre as preocupações dos vendedores. Todos os dias, os profissionais do ramo comercial buscam estratégias que induzam o cliente a se apaixonar pelo seu produto e, consequentemente, comprá-lo. 

Ganhar atenção de alguém se torna mais difícil na medida em que as pessoas, atualmente, precisam dividir seu tempo e seu dinheiro entre meios de informação, produtos e serviços. Segundo Helen Kensett, a solução para essas questões é desenvolver uma mente de vendas. A partir de sua experiência como vendedora e também com base na sabedoria da psicologia, mindfulness e história cultural, Helen desenvolveu o livro A mente de vendas – 48 ferramentas para vender muito e bater qualquer meta. A autora ensina atalhos utilizados por grandes vendedores e insights psicológicos para ajudar a aperfeiçoar a sua habilidade em vendas.

A obra é composta por 48 ferramentas ilustradas para auxiliar os profissionais da área comercial a obter o sucesso, ter foco e mais produtividade. Reunir conhecimento sobre o comprador, seu mercado e, sobretudo, seu produto é crucial nesse processo, assim como identificar e comunicar claramente os aspectos-chave da sua mercadoria. Entender a cabeça do cliente e como você pode tornar a sua oferta irresistível e identificar a hora de fechar negócio fazem toda a diferença.

A mente de vendas – 48 ferramentas para vender muito e bater qualquer meta; Helen Kensett; Editora Gente; 224 páginas; R$ 29,90

 


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