web analytics
Início / Conteúdo / Temperatura mínima sobe e sol aparece à tarde em BH e região

Temperatura mínima sobe e sol aparece à tarde em BH e região


A semana começa com um aumento da temperatura mínima, em Belo Horizonte e região. “A tendência é de manhãs com muitas nuvens. O sol aparece à tarde e o predomínio é de céu claro”, de acordo com o meteorologista do Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, Heriberto dos Anjos.


A mínima foi de 13°C em Belo Horizonte e 10°C em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Na capital, a máxima deve ser de 24°C e em Betim pode chegar a 25°C. A umidade relativa do ar fica em 40% no período da tarde. Não há previsão de chuva.


A semana também será de tempo estável em grande parte de Minas. Pode acontecer chuva fraca em cidades das regiões Leste e Zona da Mata. Os termômetros marcaram 3°C na região da Serra da Mantiqueira e mostraram 4°C em Maria da Fé, no Sul de Minas.


À tarde, os termômetros podem chegar a 30°C nos municípios São Romão e Januária, na região Norte do Estado. “Para quarta-feira, uma frente fria se aproxima e deve mudar o tempo, causando um novo declínio na temperatura e chuva significativa para a Zona da Mata”, complementa Anjos.


Com isso, a região Sul deve registrar mínima de 0°C, e há chance de geadas.


Para mais informações sobre a previsão do tempo em sua cidade, clique aqui.


Source link