web analytics
Início / Conteúdo / “Só queria terminar a prova”, diz Hamilton sobre problemas nos pneus

“Só queria terminar a prova”, diz Hamilton sobre problemas nos pneus

Lewis Hamilton tenta seu quarto título na F1 (foto: AFP/ Ben Stansall)

O fim de semana não poderia ter sido melhor para Lewis Hamilton. Depois de uma volta espetacular para conquistar a pole position, o inglês venceu o Grande Prêmio de Silverstone pela quarta vez consecutiva e ainda viu o adversário direto na briga pelo título, Sebastian Vettel, chegar na sétima colocação depois de problemas com os pneus nas últimas voltas. Tornou-se o maior vencedor da prova e ainda diminuiu a diferença de pontos de 19 para um em relação ao alemão.

Mas, o final da corrida foi um momento de apreensão para o piloto. Após sentir que tinha bolhas nos pneus e ficar sabendo que os compostos da Ferrari haviam estourado, ele ficou preocupado e diminuiu o ritmo de forma drástica para tentar terminar a corrida sem problemas.

“O time previu que não teríamos problemas, mas meus pneus começaram a criar bolhas. E aí, eu fiquei sabendo dos pneus estourando e tirei o pé, não usando mais do que metade ou 60% de potência. Por isso eu estava muito lento nas últimas duas voltas, cerca de 3 ou 4 segundos fora do ritmo. Só queria terminar a prova. Como eu tinha 19 segundos de vantagem, poderia até ter ido mais lento, mas não senti necessidade”, revelou o tricampeão mundial.

Hamilton ainda agradeceu o apoio dos fãs: “O apoio foi enorme neste fim de semana. Sinto que ao longo dos anos tem crescido. A energia foi enorme e me deu muita inspiração para vir aqui e correr desta maneira”.

O piloto ainda postou uma imagem em seu Instagram “pedindo desculpas” para Bottas e Raikonnen, que completaram o pódio, por não estar presente na coletiva de imprensa após da corrida e estar, sim, nos braços da torcida.

Sorry guys 😂😂😂

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

 


Source link