web analytics
Início / Conteúdo / Oposição não deve conseguir os votos para cassar Temer e governo deve se "arrastar até o final", afirma deputado

Oposição não deve conseguir os votos para cassar Temer e governo deve se "arrastar até o final", afirma deputado

SÃO PAULO – Em entrevista nesta segunda-feira (17), o líder do PPS (Partido Popula Socialista) na Câmara, Rubens Bueno, afirmou que será difícil para a oposição conseguir os votos de dois terços dos deputados (342 dos 513) para aprovar o encaminhamento da denúncia contra Michel Temer ao STF (Supremo Tribunal Federal). Vale lembrar que o PPS se posicionou a favor da condenação do presidente.

“O que estamos discutindo aqui é que é difícil conseguir os 342 votos que autorizem o prosseguimento do processo”, questiona o deputado federal pelo estado do Paraná. Porém, se para o governo essa é uma excelente sinalização, para o andamento das reformas pode ser a “pá de cal”. Segundo Bueno, a base aliada não é forte suficiente para prosseguir com projetos importantes e Temer vai se “arrastar até o final” caso não seja cassado.

“Se isso não é possível, também o governo vai conseguir 257 votos para prosseguir projetos importantes na Casa? Temo que, no final, o governo tenha uma minoria tão insignificante que não consiga continuar trabalhando na propositura de grandes projetos. Se for isso, o governo vai sair se arrastando deste episódio até chegar o episódio final”, projeta Bueno.

rubens bueno


Source link