web analytics
Início / Conteúdo / Marvel muda nome de vilão em “Pantera Negra” para evitar acusação de racismo

Marvel muda nome de vilão em “Pantera Negra” para evitar acusação de racismo

“Homem-Gorila” original vira M’Baku no cinema; personagem será interpretado pelo ator Winston Duke

O avanço das causas sociais está obrigando os produtores de cinema a repensarem a construção de alguns personagens historicamente polêmicos. O personagem M’Baku, mais conhecido nos quadrinhos como “Homem-Gorila”, é o líder da tribo das montanhas de Wakanda e um dos personagens mais importantes da saga do “Pantera Negra”.

Na história, por não concordar muito com o reinado de T’Challa, assume a posição de antagonista do Rei. Só que na versão cinematográfica do enredo, a Marvel decidiu fazer alterações drásticas para não ser acusada de racismo. O vilão será interpretado por Winston Duke, um ator negro.

“Nós não o chamamos de Homem-Gorila. Nós o chamamos de M’Baku. Ter um personagem negro vestido como um macaco traria inúmeras implicações raciais que seriam prejudiciais”, justificou Nate Moore, produtor executivo do filme, em entrevista à “Entertainment Weekly”.

Também foram feitas alterações na personalidade do M’Baku. “O ‘Homem-Gorila’ é um personagem problemático por diversas razões, mas a ideia por trás do personagem é realmente fascinante. Estamos trilhando uma linha tênue, mas acho que teremos sucesso”, completou.

Uma foto de divulgação do longa já mostra o ator caracterizado. Além do nome, o personagem também não vai usar a máscara de gorila. O filme chega aos cinemas no dia 15 de fevereiro.


Source link