web analytics
Início / Conteúdo / Finalmente joguei o Zelda – E não estou achando tudo o que falam

Finalmente joguei o Zelda – E não estou achando tudo o que falam

Então, galera, lá na pasta pc o pessoal me ensinou como jogar o Zelda, estou conseguindo, e, infelizmente, não estou achando tudo o que falam dele.

O jogo começa com uma animação meia-boca, mas depois fica legal até. A história é um pouco fraca também: Link está entediado de ficar em paz e é surpreendido por um velho de turbante que avisa ao link que ele precisa salvar o reino (novamente) invadido pelo Ganon. O Link aceita tudo em uma boa. Não existem explicações de o porquê do Ganon sequestrar a Zelda e o jogo é contado em cutscenes terríveis.

Outro ponto que me incomoda é que mudaram totalmente o link, não lembra mais aquele herói corajoso. Link se transformou em um adolescente desmiolado. As músicas também não combinam com o jogo. Os inimigos são fajutos,repetidos e os objetivos são sem o menor sentido.

O mapa é enorme com algumas áreas disponíveis e outras a serem desbloqueadas, selecionamos o local desejado e vamos até lá. Ok aí.

Inimigos derrubam itens que podem ser usados, coletados ou trocados por acessórios nas lojas, a parte mais interessante do jogo (para não dizer a menos ruim).

O jogo precisa ficar indo e vindo o tempo todo, um jeito meio chato de quebrar a linearidade. O vai-e-vem é monótomo, repetitivo e não requer o mínimo de exploração, apenas andança. Tudo está lá, apenas esperando ser coletado, comprado ou trocado. É algo muito diferente de qualquer outro Zelda que se preze.

Ainda assim tem coisas boas no jogo: o cenário e o background são bonitos, parecem até desenhados a mão como uma enorme e bela pintura. Mas isso parece ter consumido do console, com sua pouca memória RAM e processamento limitado.

Enfim, o jogo é ruim, mas não achei tão ruim quanto todo mundo fala. No fim eu dou uma nota 4 para o Link: the face of Evil e também para o igualmente ruim Zelda: the wind of gamelon.

Aqui um tutorial de como rodar o jogo no emulador:

 


Source link