web analytics
Início / Conteúdo / Cruz Azul-FC Porto, 0-0 (2.ª parte)

Cruz Azul-FC Porto, 0-0 (2.ª parte)


89′ – O Cruz Azul faz um pequeno forcing em busca do golo da vitória, mas por duas ocasiões Sérgio Oliveira surgiu no sítio certo para fazer o corte.

– Não há forma de desatar este nó. O nulo obriga a definição do vencedor nos penáltis…

84 – Aboubakar vê uma nesga de espaço, procura a sua sorte e atira ao lado. O esférico ainda ressalta num defensor e segue para canto. Na cobrança, não se gera nenhum lance de perigo.

81′ – Tripla troca no FC Porto: saem Hernâni, Felipe e André André; entram Miguel Layún, Jorge Fernandes e Herrera.

79′- Aldrete cruza na esquerda, Méndez tenta a emenda, mas é apanhado em fora de jogo. Martins Indi, na tentativa de corte, quase engana José Sá, mas o lance já estava interrompido.

77′ – Reaparece o Cruz Azul no jogo, com Edgar Méndez a rematar contra as pernas de Felipe. Segundos depois, o mesmo Méndez atira à malha lateral de Felipe.

As trocas operadas pelo FC Porto permitiram à equipa portista assumir o total comando do encontro… 

72′ – André André procura a surpresa de fora da área, dispara forte e Peláez, com dificuldade, faz a defesa para a frente. Galeno, bastante rápido, tenta a recarga, mas remata ao lado.

70′ – Depois de uma boa jogada coletiva, Sérgio Oliveira encontra Hernâni na direita, que com cruzamento ‘picado’ não consegue encontrar um colega para a emenda.

67′ – Recém entrado, João Teixeira procura surpreender com um remate de fora da área, mas o esférico passa ao lado.

65′ – No Cruz Azul também houve mexidas. A saber: 

64′ – Mais trocas no FC Porto. Alex Telles, Óliver e Otávio deixam o terreno; entram Rafa Soares, João Teixeira e Sérgio Oliveira para os seus lugares.

62′ – Livre laterald e Alex Telles, Otávio procura antecipar-se a Peláez, que com uma saída precipitada quase compromete. Para bem do mexicano, a bola saiu pela linha de fundo.

61′ – Otávio procura dar um pontapé no marasmo que tem sido este encontro, mas Peláez consegue uma defesa complicada para a frente.

– Antes do lance de Galeno, o Cruz Azul ficou a pedir penálti em dois lances consecutivos, mas o árbitro mandou a bola rolar.

59′ – O que acaba de desperdiçar Galeno! O jovem avançado surge em boa posição na esquerda, num lance dois para um com a defensiva mexicana, mas com Aboubakar ao lado tenta fazer tudo sozinho e… do lance apenas resulta um pontapé de canto.

53′ – Óliver descobre Hernâni na esquerda, o extremo cruza em esforço, mas a bola não encontra Galeno, que ao segundo poste procurava fazer a emenda.

49′ – Eis a informação oficial do FC Porto quanto às trocas efetuadas ao intervalo. Foram sete os novos jogadores que entraram para ste segundo tempo.

46′ – Falar em trocas, houve também mudança de equipamentos ao intervalo. O Cruz Azul passou para a sua camisola alternativa – branca -, enquanto o FC Porto mantém a laranja.

– Várias trocas à vista no FC Porto. Entram José Sá, Maxi Pereira, Martins Indi, André André, Galeno, Hernâni, Aboubakar…

4.14 – Início da 2.ª parte!

Chega ao final a primeira parte deste duelo entre Cruz Azul e FC Porto, com o equilíbrio a ser a nota dominante. Os mexicanos, com um andamento superior na sua preparação, vai denotando mais ritmo, mas a qualidade individual de alguns dos jogadores dragões permite ao FC Porto, aqui e ali, criar perigo.

3.51 – Intervalo!

– Há pouco escapou-nos a expulsão de Paco Jémez. O técnico do Cruz Azul não gostou da decisão do árbitro no lance entre Mena e Felipe e acabou mesmo por ser enviado para a bancada…

39′ – Momento de alguma polémica no ataque do Cruz Azul, com Ángel Mena pedir falta de Felipe quando se isolava. O árbitro assinalou ao contrário do desejado pelos mexicanos…

38′ – Excelente desenho ofensivo do FC Porto, com Soares a dar de calcanhar para Óliver, que em esforço atira para uma defesa de Peláez para canto. Bom movimento dos dragões.

35′ – Jesús Corona arranca em velocidade pela direita, servido por Soares, tenta o golo com um remate cruzado, mas a bola vai à malha lateral. Bom movimento ofensivo dos dragões.

32′ – Cartão amarelo agora para Yacine Brahimi. O argelino derrubou Mendoza e o árbitro não perdoou.

30′ – Cartão amarelo para Edgar Méndez, por falta sobre Alex Telles.

25′ – Alex Telles tenta fazer uso do seu potente pé esquerdo e, de fora da área, dispara uma defesa complicada de Peláez para a frente. Soares ainda procurou a recarga, mas o esférico escapou.

24′ – Troca no Cruz Azul: sai o lesionado Martín Rodríguez e entra Luis Zaragoza.

24′ – Ángel Mena, de livre direto, dispara forte, mas o esférico passa por cima.

– Martin Rodríguez obrigado a deixar o terreno de jogo, aparentemente ainda devido ao lance dos primeiros minutos com Jesús Corona.

19′ – Casillas! Na sequência de um canto da esquerda, o guarda-redes portista atira a bola para longe com um voo, depois de um cabeceamento forte de Velázquez.

18′ – Que perigo! O Cruz Azul fica muito perto golo, com Edgar Méndez a desperdiçar à boca da baliza, depois de um cruzamento da esquerda. Marcano falhou o corte e os dragões quase pagavam o preço…

– O Cruz Azul insiste na saída de bola sempre desde a zona defensiva, mas por agora sem grande efeitos práticos.

12′ – Soares, muito batalhador, consegue ganhar uma bola numa saída dos mexicanos, o esférico chega depois a Corona, que de fora da área atira por cima.

8′ – Otávio ganha espaço na zona central, procura o remate de trivela, mas dispara para fora. Ainda assim, boa iniciativa do brasileiro.

7′ – Choque mais violento entre Corona e Martín Rodríguez na esquerda da defesa dos mexicanos, que deixa ambos os jogadores combalidos.

4 – Excelente iniciativa de Brahimi pela esquerda, a ir à linha e a cruzar para Soares, que algo trapalhão acaba por não conseguir dar o melhor seguimento à jogada. O brasileiro ainda tentou cruzar, mas a defensiva mexicana resolveu a situação.

– Nota para a cor do equipamentos dos dragões, que diante de uma equipa que atua de azul optam por utilizar a sua camisola cor de laranja.

2′ – Erro na abordagem por parte de Mikel, que com um toque deficiente coloca a bola à mercê de Cauteruccio, que em duelo com Iker Casillas opta por tentar cavar o penálti. O árbitro nada marca.

3.05 – Começa o jogo!

– De referir que o encontro desta madrugada vale um troféu para o vencedor: em jogo está a SuperCopa Tecate.

– Sérgio Conceição coloca de início apenas duas caras novas em relação à época passada (Ricardo e Mikel), lançando, conforme dissera na conferência de imprensa de antevisão, a “base” da pretérita temporada.

– O FC Porto também já tem o seu esquema definido. Eis o onze inicial dos dragões: Casillas; Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles; Mikel, Óliver e Otávio; Corona, Brahimi e Soares.

– Já há equipa do Cruz Azul!

– Por agora, a 50 minutos do arranque da partida, as bancadas do Estadio Azul ainda estão praticamente vazias, conforme documenta a foto abaixo, partilhada pelo jornal mexicano ‘Récord’. A expectativa é que, com o aproximar da hora do apito inicial os adeptos comecem a encher o reduto, que tem lotação para 33 mil espectadores.

– Atualmente com dois jogos disputados até ao momento na pré-temporada, ambos à porta fechada – diante de Académica (2-2) e Rio Ave (4-0) -, o FC Porto 2017/18 mostra-se pela primeira vez aos adeptos esta madrugada. O adversário é o Cruz Azul, clube mexicano que no fim de semana começa a disputar o campeonato local.

Autor: Fábio Lima


Source link